sexta-feira, 11 de maio de 2012

MANJAR DA BONDADE




Ingredientes:
Para o manjar: - 1 litro de leite 

- 1 vidro de leite de coco
- 8 colheres de sopa cheias de açúcar
- 4 colheres de sopa bem cheias de amido de milho
Para a calda de Ameixas: - 300g de ameixas pretas grandes e sem caroços
- 2 xícaras de açúcar
- 3 xícaras de água
Para o creme Amarelo: - 2 copos de leite
- 4 gemas
- 1 colher de sobremesa rasa de amido de milho
- 2 colheres de sopa bem cheias de açúcar
- 2 a 3 gotas de essência de baunilha ou de amêndoas

Modo de preparar:
Coloque uma música relaxante, enquanto cozinha pense nas sensações que aqueles que iram comer seu manjar sentiram, na felicidade, na ternura da primeira colherada de um doce feito com amor e carinho, esse manjar desperta lembranças e sensações muito boas e ternas. Ofereça a seus convidados(ou a você mesmo) com todo carinho.

Primeiro: Misture o leite, o amido de milho e o açúcar, passe pela peneira e leve ao fogo. Mexa sempre até engrossar. Feito isso, afaste um pouco a panela da chama e, sempre mexendo rapidamente, junte aos poucos o leite de coco. Torne a levar a panela ao fogo e mexa sempre até o creme ficar bem cozido. Deite em uma forma previamente molhada e untada, deixe esfriar, cubra com filme plástico e leve à geladeira.

Segundo: Faça uma boa calda com o açúcar levemente queimado e a água, junte as ameixas, diminua bem o fogo e deixe ferver até que as ameixas fiquem macias e a calda engrosse.

Terceiro - Creme de Gemas e Arrumação:
Misture o leite, as gemas e o amido de milho, passe em uma peneira, deite em uma panela, junte o açúcar (prove para ver se está a seu gosto), leve ao fogo brando e mexa sempre até obter um creme mais ou menos espesso. Adicione a baunilha. Feito isso, retire do fogo e deixe amornar. Quase à hora de servir, desenforme o manjar no centro de um prato grande com bordas, arrume ao redor o creme de gemas e sobre ele coloque as ameixas e um pouco de calda. 
Sirva à parte na molheira o restante das ameixas com calda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário