quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bebidas Alcoólicas - Desperte seus Desejos



Consumidas em quantidade moderada, as bebidas alcoólicas diminuem a inibição e deixam a pessoa eufórica. Mas o excesso atua como um depressor do sistema nervoso e provoca a redução da libido.

Absinto: o absinto era muito usado no final do século XIX pelos artistas e intelectuais europeus, especialmente os franceses, como um afrodisíaco.  O grande responsável por este culto ao absinto foi o poeta francês Paul Verlaine. O absinto, tomado moderadamente, é um bom agente contra problemas intestinais, mas o uso em excesso pode causar cegueira, câimbras e problemas cerebrais.

Aguardente:  destilado proveniente de frutas como maçã, uva e figo. É conhecida desde a Grécia. No Brasil é feita com cana-de-açúcar e recebe o nome de cachaça, embora existam dezenas de outras denominações conforme a região do país. A cachaça é item da cultura brasileira desde o tempo da colonização portuguesa, e desde o princípio relacionou-se a símbolos como virilidade, resistência e valentia. Sua conotação erótica é observada em nomes regionais dados à cachaça e aos próprios rótulos que ostentam arte pornográfica. Estas são algumas denominações dadas à cachaça: lágrima de virgem, levanta-velho, virgem afamada, amansa-corno, mata-o-velho.

Amaretto: Bebida à base de amêndoas, acredita-se que é capaz de aumentar a libido. Uma dose é o ideal, mais que isso pode causar enjôo e reduzir o efeito afrodisíaco.

Calvados: licor de maçã, intenso e aveludado, tem seu poder afrodisíaco associado ao da fruta

Champanhe: está ligado ao charme, à sedução e aos rituais de conquista. É a mais apreciada das bebidas, sua propriedade afrodisíaca está relacionada com o exotismo que exerce, a atracção do brinde especial. o champanhe tem suas borbulhas associadas a delicados beijos. Acompanhado de morangos é prazer na certa.

Conhaque: em França, os homens utilizavam o conhaque para encerrar a refeição antes de uma noite de amor. Também é servido com gemada e açúcar para despertar a potência

Licores: provocam sensação de grande bem-estar ao serem tomados após grandes refeições.

Vinho:  o álcool dilata os vasos sangüíneos, favorecendo o fluxo até os órgãos genitais. O vinho tinto, misturado com gengibre, canela, cravo, baunilha e açúcar é considerado afrodisíaco e foi recomendado pelo autor francês Rabelais em Gargantua e Pantagruel.

Vinho do Porto: o vinho do porto branco é considerado um dos mais poderosos afrodisíacos, principalmente quando consumido com morangos, de preferência os silvestres. O vinho do porto tinto não provocaria o mesmo efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário